21 de jun. de 2011

Componentes variáveis do ar atmosférico

   O vapor da água, os micróbios (invisíveis aos nossos olhos), a fuligem e a poeira são componentes que podem estar presentes no ar atmosférico em porcentagem variável.
   Analise estes exemplos:
   -Existem dias úmidos, em que há maior quantidade de vapor de água no ar, e dias secos, em que a quantidade de vapor de água no ar é menor.
   -Um carro numa estrada de terra levanta muita poeira, que vai para o ar. No entanto, numa estrada de asfalto, a quantidade de  poeira que ele levanta é bem menor.
   -Nas proximidades de uma fábrica que não filtra sua fumaça a quantidade de fuligem no ar é superior à quantidade existente perto  de outra fábrica que usa filtros nas chaminés.
   Então, a presença desses componentes no ar atmosférico depende de certos fatores, como a umidade, o vento e a poluição.
   O vapor de água, a poeira, a fuligem e os micróbio são, portanto, os componentes variáveis do aratmosféico.

7 comentários:

  1. amei amei é amei tem até música eu estou fazendo trabalho de recuperação de ciências e tem uma questão perguntando isso e este site me ajudou muito e tem até música para escutar podemos escolher a música que queremos parabéns este site e ótimo me seguem no twitter @tetes2edu

    ResponderExcluir
  2. amei amei é amei tem até música eu estou fazendo trabalho de recuperação de ciências e tem uma questão perguntando isso e este site me ajudou muito e tem até música para escutar podemos escolher a música que queremos parabéns este site e ótimo me seguem no twitter @tetes2edu

    ResponderExcluir
  3. que tedio quais saõ os coponnentes naum contar a historia toda é muita chatisse

    ResponderExcluir
  4. que tedio quais saõ os coponnentes naum contar a historia toda é muita chatisse

    ResponderExcluir
  5. obrigado (a) eu tinha um deve e tinha uma resposta assim e eu a sertei obrigado continui assim

    ResponderExcluir