26 de ago. de 2010

O que são as ilhas de calor?

  

   Nas Cidades maiores ,as temperaturas podem variar nos diferentes bairros e no centro. As médias térmicas são bem mais altas nas regiões centrais do que na periferia ou zona rural .Isso acontece em virtude da grande concentração de prédios que impedem a circulação do ar .
   O asfalto ,a falta de áreas verdes e a concentração de veículos também contribuem para esse aumento de temperatura .Essas áreas são chamadas de “ilhas de calor “ .
   A poluição também é muito maior nessas regiões , que ,ás vezes ,não se limitam nas áreas centrais das grandes cidades ,mas ocorrem em outros pontos com muitas edificações e indústrias .
   Com o aumento das temperaturas ,”a ilha de calor” passa a atuar como uma zona de baixa pressão ,atraindo ventos que podem levar para essa área maior quantidade de poluentes .

4 comentários:

  1. Oi Wagner,

    Estou curtindo os posts deste blog!
    Thank you very much for your subscribes

    Cya!

    ResponderExcluir
  2. valeu prof pelo comentário ,n to podendo postar muito mas..quando der estou postando e pesquisando um poco sobre os problemas do nosso planeta ,gosto tbm de coloca programas p download mas...devido a uns problemas n ta dando ae só to postando coisas p pesquisas ...VISITE SEMPRE ,SE POSSIVEL ME TRAGA ALGUNS SEGUIDORES !

    ResponderExcluir
  3. Acho que você deveria especificar mais sobre as consequências que a ilha de calor causa. Mais valeu, pois esse pouco já me ajuda no trabalho. Bjos

    ResponderExcluir