1 de abr. de 2012
Mercado de trabalho e condições de vida!
Na década de 1990, um novo componente na análise das desigualdades sociais: o foco sobre as questões relacionadas ao emprego e às condições de vida dos trabalhadores e pobres da cidade.
Assim, passaram a ter primazia nas análises os temas: emprego e desemprego, mercado formal e informal, estratégias de sobrevivências das famílias de baixa renda, mensuração da pobreza e linha de pobreza. A preocupação era conhecer a deterioração das condições dos trabalhadores urbanos e das populações periféricas da cidade.
A questão racial continuou presente e a questão das classes sociais permaneceu no foco, constatando-se a crescente subordinação do trabalho ao capital, tanto na cidade como no campo. A questão de gênero ganhou espaço, destacando principalmente a situação desigual das mulheres em relação à dos homens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É um texto muito interessante
ResponderExcluirVllww, ajudou euu fzr meu trabalho de escolaa ;)
ResponderExcluiré mt pequeno tinha q sair maior falar mais coisas é pouca informaçao
Excluirpequena é tua pissa rapa
ExcluirIsso está em um livro de sociologia.. Ele soh copiou o que estava escrito neste livro não tem culpa se está pequeno ��
Excluircu q jgfkdjgjgjfdgjjgu tgjrtgr kjdjfhd hj fhrgw fjk fgdksj gfdjks hjsgfjkl fkerrrei jnfndsgjhghfsgj tudooooooooooooo fdjhgdhsfaj h isssooooooooooooooooo dfjfkja akiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAjudou bastante ;]]
ResponderExcluirAjudou bastante para meu trabalho
ResponderExcluirgostei
ResponderExcluirbem loko
ResponderExcluirandei né
ResponderExcluir