A possibilidade de navegar por páginas da rede de maneira incógnita deixou de ser apenas um sonho para tornar-se algo verdadeiramente possível. Muitos navegadores, em versões recentes, permitem ao usuário o uso deste dispositivo. Por sua vez, aplicativos como o Incognito Switcher surgem para tornar tal navegação ainda mais cômoda.
Criado exclusivamente para o navegador Google Chrome, a extensão torna a navegação incógnita mais fácil de ser realizada, uma vez que o mesmo disciplina o browser a abrir janelas e abas cujo conteúdo de navegação não seja rastreado. Mais do que isto, ele permite que o usuário transforme endereços URL já navegados em incógnitos, sem a necessidade de ter que copiá-los e colá-los.
Outra ótima função, não disponível naturalmente no navegador é a possibilidade de tornar uma navegação incógnita, numa navegação normal. O uso destas opções é feita rapidamente por meio do ícone do Incognito Switcher localizado na aba de ferramentas. Basta um clique para acionar o modo furtivo e um clique duplo para desabilitá-lo, mas simples impossível!
Na verdade é possível sim, pois as configurações são programadas para responder aos comandos Crtl + I, para converter/desconverter uma aba; e Crtl + Alt + I, para uma janela. Um detalhe que merece atenção é que para a extensão reverter uma aba/janela de volta para o modo normal é preciso que o usuário acesse a opção de extensões do Chrome e marque a opção Allow in incógnito ("Permitir que a extensão seja executada no modo anônimo").
Outra informação é que o mesmo só está disponível a partir da versão 5 do navegador do Google, não sendo compatível com as anteriores (em algumas, a extensão sequer é reconhecida pelo browser).
Nenhum comentário:
Postar um comentário