Cuidados na formatação
Antes de iniciar a formatação, é importante lembrar que a operação causará a perda de todos os dados de sua máquina. O que quer dizer que o primeiro passo, antes de começar a formatação propriamente dita, é fazer uma cópia de todos os arquivos que você deseja preservar.
Isso geralmente inclui documentos de texto, fotos, arquivos de MP3, fontes e softwares que você baixou da Internet.
A saída mais prática para fazer a cópia dos seus arquivos é utilizar um gravador de CD.
Se você não tem gravador de CD, uma alternativa é utilizar discos virtuais ou enviar os arquivos para você mesmo por e-mail. Para diminuir o tamanho dos arquivos, utilize um compactador (veja uma lista de compactadores para baixar na Info Online).
Também é fundamental ter em mãos o CD de instalação do sistema operacional e os drivers de configuração das placas instaladas no seu micro (de áudio e vídeo, por exemplo). Esses arquivos são entregues junto com a documentação da sua máquina, quando você a compra. No caso de placas onboard -em que os dispositivos estão na placa mãe-, esses drivers costumam estar no CD da placa.
Se você utiliza banda larga, não se esqueça também do driver da placa de rede. Sem ele, você pode não conseguir configurar seu acesso à Internet, que será útil para você prosseguir com a instalação do Windows.
Assim que instalar o sistema e se conectar à Internet, nossa sugestão é que você acesse o site Windows Update (clique aqui). Siga as instruções e baixe todas as atualizações do sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário